Boho chic – Tudo que você precisa conhecer sobre esse estilo

Boho Chic - Acessórios Palone Design

Você conhece o estilo Boho Chic? Para quem quer estar sempre atento ao mundo da moda e por dentro de todas as tendências, não dá para deixar de conhecer este estilo. 

Então, se você quiser saber tudo sobre, confira o post! 

O que é o Boho Chic?

Vamos começar entendendo bem o que é o estilo. A palavra “boho” vem de “boêmio”. Historicamente, é como se referiam às pessoas que eram consideradas “livres”. Entre elas, estão os artistas, ciganos e os hippies. 

Porém, os especialistas no mundo da moda definem este estilo como a mistura entre folk, hippie, romântico e country. Ao invés de uma grande bagunça, a combinação traz elementos de todos eles, que conversam bem entre si, para complementar a leveza e liberdade com um elemento chique. 

Quais são as características do Boho Chic?

Por conta disso, a principal característica do Boho Chic é a leveza. Afinal, o propósito é exatamente retratar a liberdade. 

Nas roupas, os tecidos são esvoaçantes, fluidos e bem leves. Podem ser minimalistas ou não, mas não são extravagantes. Também é muito comum encontrar rendas e o corte evasê. 

Como são os acessórios do Boho Chic?

Já nos acessórios Boho Chic, a ideia é a mesma. Normalmente, têm uma pegada mais leve e fora do padrão. 

Um ótimo exemplo é o headband, um acessório com pegada hippie. Também são comuns acessórios mais voltados para a natureza, apostando em um look natural e com pouco brilho. 

Quer conhecer alguns acessórios no estilo Boho Chic para compor o look? Então, acesse o nossa loja virtual e confira nossa linha completa! Além disso, você pode dar uma olhada em outros artigos do nosso blog para aprender ainda mais sobre outros estilos.

Complementando o look Boho Chic

Contudo, é preciso lembrar que existe o componente “chic” deste look. Ou seja, ele não está totalmente enraizado em um look mais rústico e natural. Lembre-se, o Boho Chic é uma combinação de elementos

Por isso, para dar o toque de sofisticação, você pode usar um elemento como um colar de pérolas, ou um anel de alguma pedra preciosa. A ideia é que os acessórios complementam as roupas e vice-versa. Então, se a roupa for mais “boho” os acessórios podem ser mais “chic”. 

Mas, é preciso apenas de um certo cuidado para não exagerar. O look não demanda usar muitos acessórios, quando alguns podem passar a mensagem e ajudar na composição. 

Como combinar as roupas no estilo Boho Chic?

No momento de combinar as roupas, é preciso encontrar o equilíbrio. Por exemplo, no Boho Chic, você quer evitar combinar volume com volume

Caso você tenha uma peça mais volumosa, pode combinar com outra mais justa. Além disso, como é um estilo mais sofisticado, pode optar por saltos, ao invés de sandálias, por exemplo. 

Uma ótima combinação é misturar elementos urbanos com acessórios mais hippies. Outra ideia, é combinar elementos mais duros e suaves. Como ficou claro, o objetivo do Boho Chic é trazer um visual bem eclético. 

O que você acha? Quer conhecer mais sobre o Boho Chic ou outros estilos? Então, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e conhecer seu look ideal! 

Com Carinho,

Palone Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *