Design orgânico é tendência em joias – Conheça e inspire-se!

Brinco-Botanic-com-Design-Orgânico

O design orgânico propriamente dito não é algo novo. Ele surgiu na arquitetura, em 1930, com Frank Lloyd Wright. O trabalho desse precursor consistia em formas e linhas mais curvas e arredondadas em suas composições. Hoje, o conceito em torno dessa estética orgânica chegou em vários campos, inclusive sendo tendência em joias!

Por que design orgânico?

O design foi denominado orgânico por conta da inspiração partindo da natureza e outros elementos naturais, que normalmente não apresentam retas e quinas, pelo contrário. Esse conceito partiu de Wrigth e caminha até hoje entre arquitetos e profissionais designers de diversos segmentos.

Qual o efeito das curvas na estética?

As curvas e formatos arredondados, de forma geral, apresentam mais naturalidade nas peças. A exemplo de uma folha que cai da árvore, com aparência arredondada, as joias com essa estética remetem ao formato de elementos naturais.

As vantagens de joias com design orgânico

Por serem peças que remetem a uma aparência mais natural, as joias com design orgânico carregam uma aparência mais leve, ainda que sejam grandes. Os acessórios podem não ser pequenos, mas não deixam de ser delicados, diversificando as possibilidades ao compormos um look com essas peças; 

Todos os estilos de looks combinam com as joias de estética orgânica

As peças são mais delicadas, como mencionamos, além disso, podem vir acompanhadas de outros acessórios ou ser usadas sozinhas. Para quem gosta de se vestir de forma mais casual até os mais formais podem usufruir dessas peças, basta adequar as proporções e brincar com as possibilidades.

O uso dessas peças deve ser diurno ou noturno?

Além de combinarem com diferentes estilos, as peças com esse design podem ser incorporadas em visual noturno ou diurno, tudo depende da sua escolha. A beleza dos acessórios permite tanto a leveza do dia como o glamour da noite. O segredo é ajustar às suas preferências e estilo de roupa mais interessantes para a ocasião.

E os mais extravagantes?

Se o seu visual é mais extravagante e já ficou desanimado pelo efeito natural das peças orgânicas, fique tranquilo. Há peças maiores e mais detalhadas, que podem chamar mais atenção, além disso, associadas a pedras naturais, podem trazer mais informação para o visual.

Nada que as combinações de diferentes peças também não resolvam. Você pode incluir um bracelete, junto a um colar ou brinco que “conversem” entre si. Assim é possível se manter extravagante sem perder o bom gosto.

O design orgânico carrega todo um universo por trás de seu conceito. É interessante conhecermos um pedacinho desse universo para apreciarmos ainda mais as joias que entram nessa tendência. Além disso, é o tipo de estética que consegue agradar diferentes personalidades.

Aqui o natural não está necessariamente nos elementos, pois as joias continuam com a mesma constituição. A inovação existe no desenho das curvas e aspecto mais natural que elas possuem.

Ficou interessado em joias com esse design? Entre em nosso loja virtual e veja nossos produtos! 

Com Carinho,

Palone Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *