Como escolher a joia ideal para dar de presente

Dar uma joia de presente é uma das melhores formas de agradar alguém. Porém, para escolher a joia ideal é preciso tomar alguns cuidados. 

Veja algumas dicas importantes para não errar na hora de comprar a joia perfeita para aquela pessoa especial. 

Questão de estilo

Um dos principais erros que alguém pode cometer na hora de comprar uma joia é não seguir o estilo da pessoa presenteada. Cada um de nós tem uma personalidade e gostos diferentes. Há pessoas que gostam de joias maiores outras preferem os modelos mais discretos. 

Caso conheça bem a pessoa, isso pode ser mais fácil. Caso tenha dúvidas tente reparar mais nos acessórios que ela utiliza. Ver fotos também pode ajudar a conhecer melhor o estilo de alguém.

Cuidado com as cores

O mesmo cuidado com o estilo vale para as cores. Uma pessoa que gosta de cores mais discretas para roupas pode não gostar de pedrarias coloridas, por exemplo. Já uma pessoa que gosta de cores marcantes pode se encantar com joias de cores vibrantes

Tem pessoas que preferem joias de ouro, outras gostam mais de prata. São informações relevantes que não podem ficar de fora na hora da escolha.

Na dúvida, vale observar o estilo da pessoa com cuidado. Ou, se for possível, perguntar a ela sobre seu gosto.

Atenção com os tamanhos

O tamanho das joias também é algo que deve ser levado em conta na hora de escolher o presente. Joias maiores estão em alta, mas nem todo mundo é adepto ao estilo. Algumas peças mais delicadas podem fazer a diferença em um look mais neutro, por exemplo. 

Uma boa dica é pesquisar fotos para procurar referências. Em nosso site também temos diversos conteúdos que podem te ajudar a selecionar o produto mais adequado. Acesse e confira!

Procure algo personalizado

Uma das dicas de ouro para presentear alguém com uma joia é escolher um modelo o mais personalizado possível. Assim, na hora de entregar o mimo é possível dizer que a escolha do produto teve um motivo especial. Você pode escolher uma cor que a pessoa goste muito ou um tema que tem a ver com o estilo de vida dela. Não tem nada mais especial do que ganhar um presente que tenha algum simbolismo. 

Aqui na Palone Design, é possível montar um look personalizado para você presentear quem você ama, você fala um pouco sobre a pessoa e passamos um orçamento personalizado de algo que combine com ela. Para saber mais, nos chama no WhatsApp (link flutuante na tela).

Cuidado com as informações sobre os materiais

Não menos importante é conhecer o material com que o vendedor de joias trabalha. Se as joias são de ouro ou prata, é preciso verificar informações sobre a quantidade destes materiais nas peças. Existem peças banhadas, folheadas e com outras características que precisam ser especificadas pelo vendedor. 

Isso garante que você compre um produto de qualidade e alta durabilidade. Além disso, é uma informação imprescindível para quem tem alergias, por exemplo.

Fique por dentro das tendências

Assim como ocorre com as roupas, as joias também seguem tendências de acordo com a estação. Por isso, uma dica interessante é acompanhar o que está em alta no momento. Vale observar o que as celebridades estão usando e o que está sendo divulgado em termos de moda. Assim também aumentam as chances de acerto com o presente.

Caso tenha alguma dúvida ou queira conhecer mais sobre nossos produtos, acesse nossa loja virtual de joias ou entre em contato conosco pelo WhatsApp no link verde flutuante na tela.

Com Carinho,

Palone Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *