6 dicas para criar um mix de colares incrível

Os acessórios fazem toda a diferença na hora de compor uma produção com estilo e nada como um mix de colares para dar um up naquele look mais básico ou mesmo transformar o visual. 

E, para acertar em cheio na sua composição, basta se atentar a alguns detalhes simples e importantes que permitem criar várias combinações e dar uma nova cara para as suas produções do dia a dia. Então, confira agora 6 dicas para criar um mix de colares incrível.

Atente-se ao decote

Você pode começar observando o decote da blusa que será usada e ter esse detalhe como base para a escolha das peças. Então, opte por colares que acompanhem o desenho do decote ou da gola alta, se for o caso.

Por exemplo, o decote em V, um dos mais comuns, pede que ao menos um dos colares do seu mix seja mais comprido, pois, além da sensação de um pescoço mais alongado, valoriza o colo e consequentemente o conjunto da blusa com o colar. 

Já em decotes arredondados e mais fechados, dê preferência aos colares mais justos, acompanhando a gola e, então acrescente outras peças que podem seguir esse tamanho médio ou variar entre mais longos e chokers (gargantilhas).

Tops lisos

Para uma combinação mais certeira, em qualquer ocasião em que for usar o seu mix de colares, use um top, blusa ou camisa preferencialmente lisa. 

Assim, você evita que a estampa “brigue” com o efeito dos colares, ocasionando um excesso de informação. Em alguns casos, uma estampa pode até funcionar com os colares, mas normalmente tende a causar uma confusão visual.

Mix de colares delicados

Na dúvida, faça uma composição de colares delicados, com ou sem pingentes e, de preferência, de tamanhos diferentes. Esse tipo de mix de colares é infalível e vai bem com praticamente qualquer look, dando um toque despojado e bastante interessante.

Para as mais ousadas, usar vários colares com pingentes, que de alguma forma conversem, é uma forma de dar ainda mais personalidade à produção.

Aproveite e dê uma espiada na nossa nova coleção Botanic. Você vai se encantar!

Mix de correntes

Muito em alta, as correntes mais grossas e imponentes estão presentes nas produções das mais antenadas em moda, e fazer esse tipo de combinação pode proporcionar um ar mais requintado ou estiloso, dependendo das peças escolhidas. 

Essa é uma opção que permite ousar mais, o que pode se tornar um desafio, já que se corre o risco de deixar o visual mais carregado. Uma boa dica para balancear é usar correntes mais grossas compondo com outras mais fininhas. Portanto, esse tipo de mix é mais usado em produções noturnas. 

Gosta deste conteúdo? Confira no nosso blog de moda outras dicas imperdíveis sobre moda e acessórios.

Evitando os excessos

Evite misturar tonalidades e materiais que não harmonizem e estilos muito diferentes nos colares do seu mix. Geralmente, o resultado não agrada. Por exemplo, misturar um colar de pérolas com uma peça mais étnica provavelmente vai destoar completamente. 

Se ainda não tiver certeza se aprova alguma combinação, não hesite em tirar uma foto e perguntar para uma amiga. Às vezes, ter uma segunda opinião de confiança é a melhor forma de decidir.

Mix de colares fixo

Se mesmo com essas dicas você continua com medo de errar, ainda dá para contar com a opção do mix de colares já montado, em que vários colares compõem uma única peça e, por isso, não tem erro. 

Escolha uma combinação que tenha a ver com o seu estilo e personalidade. Assim, fica muito mais fácil fazer as composições com as roupas que você já tem no armário e usufruir muito mais desse mix. 

Precisa de uma ajuda para montar o seu mix de colares? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp no link verde flutuante na tela e garanta as peças certas para todas as ocasiões. Se preferir escolher por si só, acessa nossa categoria de colares e confira as opções.

Com carinho,

Palone Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *