Joias minimalistas: aposte hoje mesmo nessa tendência!

Choker Metal Torcido

Você já ouviu a frase “menos é mais”? Saiba que ela se encaixa nos mais diversos aspectos da vida e quando se fala em moda, algo que tem ganhado cada vez mais força e tem tudo a ver com esse conceito são as joias minimalistas.

Isso mesmo! O uso de joias minimalistas e simples combinam com qualquer tipo de look e trazem um ar de delicadeza, sofisticação, discrição e modernidade ao visual, por isso, estão ganhando cada vez mais adeptos.

O que são joias minimalistas?

Como o próprio nome diz, o minimalismo tem relação a algo reduzido, apenas essencial e é uma tendência inspirada na arquitetura e estruturas. Por conta disso, tem como proposta principal peças com toques modernos e cortes limpos que transmitem a sensação de elegância e ordem. 

Apesar de pequenas, essas peças têm o poder de deixar qualquer produção ainda mais chique, pois são acessórios com acabamentos extremamente delicados. E se você acha que as joias minimalistas passam despercebidas, está redondamente enganada. É justamente a sua sutileza que dá todo o destaque no look.

Confira algumas dicas de como usar as joias minimalistas e aposte agora mesmo nessa tendência!

Colares minimalistas

Se você é daquelas que não dispensa um colar, saiba que as opções de colares minimalistas não deixam a desejar. Podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite, seja para eventos mais formais ou para o dia a dia no trabalho. 

Existem opções para todos os gostos, seja produzido com pedras delicadas ou com apenas um pingente marcante, esse um acessório que não pode faltar.

Colar Collier Corrente
Colar Collier Corrente

Combinando anéis minimalistas

Quem não se apaixona pelos anéis falanges, supermodernos, com traços geométricos e delicados, mas que dão um charme todo especial às produções. Essa delicadeza pode ser combinada em mais de uma peça sem deixar a essência do minimalismo de lado.

É possível misturar anéis minimalistas de pedras preciosas, falange, tipos geométricos, anel em ouro com bolinhas sem deixar o look pesado, pelo contrário, dando um charme ainda mais sofisticado. O segredo é experimentar até encontrar a montagem que mais combine com o seu estilo.

Pulseiras minimalistas

Há também quem não dispense uma pulseira e os modelos minimalistas são totalmente apaixonantes. O mais importante é equilibrar o uso delas com o colar e anéis para que a ideia das joias minimalistas se destaque no seu look.

pulseira black
pulseira black

Como combinar anéis, pulseira e colar minimalistas?

Você deve estar se perguntando: se a ideia é menos é mais, como então combinar mix de anéis, pulseira e colar minimalistas no mesmo look. Tudo consiste no equilíbrio. Se apostar em anéis espalhados pelos dedos, por exemplo, prefira deixar pulseira e colar para outra produção. Do contrário, pode se tornar um look meio poluído. 

A ideia é equilibrar as joias minimalistas deixando a produção elegante e sofisticada, sem excesso de informações, mas sem deixar de lado também a beleza e o charme que qualquer acessório proporciona na composição de um look, seja para o dia a dia, seja para o trabalho ou para situações mais formais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *