Tie dye: a tendência do momento também nos seus acessórios

Se você é uma pessoa que presta pelo menos o mínimo de atenção na moda, já deve ter reparado na tendência do tie-dye, que ganhou muito destaque durante o isolamento social e hoje está presente no guarda-roupa de famosos e anônimos fãs de um estilo descolado.

As celebridades estão adotando o tie-dye com força, mas como nem só de gente famosa vive a moda, homens e mulheres comuns de todas as idades também aderiram ao estilo.

Uma moda antiga

Engana-se quem acredita que essa é uma técnica nova. Na verdade, o tie-dye tem origem oriental e começou a dar as caras durante o século VI, mas se popularizou lá nos anos 1970, nos Estados Unidos, por meio do movimento hippie.

O tempo foi passando e vira e mexe se via essa moda dar sinal de vida aqui e ali, mas foi durante a pandemia e com o fortalecimento dos processos de customização, que colorido desbotado voltou com tudo e, além de dominar a moda, passou a ser um hobby para muita gente.

Tie-dye: A estampa das roupas, mas também dos acessório

O estilo tie-dye pode ser usado como estampa de blusas, calças, saias, moletons, biquínis e calçados, mas o que muita gente ainda não se deu conta é que a tendência do momento também está alcançando os acessórios.

Nos tecidos, a técnica pode ser feita por qualquer pessoa, já que é simples e dos resultados não se espera perfeição, uma vez que a ideia é justamente contar com uma estampa com imperfeições e sem muita regularidade.

Já no caso dos acessórios, o processo de produção das peças pode ser um pouco mais complexo, exigindo equipamentos e habilidades profissionais, dependendo da peça. O que não é problema, considerando que o mercado da moda já está atento a essa novidade e se dedicando ao estilo despojado do tie-dye.

Você pode encontrar acessórios tie-dye em nosso site e fazer sua compra sem precisar sair de casa. Acesse nossa loja e confira nossos produtos!

Colar tie dye
Brinco tie dye

Tie-dye nas vitrines

Apesar do destaque do tie-dye como algo que pode ser feito em casa com as próprias mãos, em um processo de tingir e torcer o tecido, atualmente as pessoas podem encontrar peças dentro dessa tendência em todos os segmentos da moda, em lojas físicas e online.

No caso dos acessórios, a variedade é grande. É possível achar a estampa em colares, pulseiras e até brincos, além de bolsas, óculos, pochetes, lenços, acessórios de cabelo e como não poderia deixar de ser, em máscaras de proteção facial.

Como se não bastasse tanta criatividade, ainda é possível inovar e variar na forma do tie-dye, isso porque ele pode ser espiral, listrado, marmorizado ou seguir vários outros formatos.

colar tie dye
Colar tie dye

Como combinar o tie-dye?

A dica na hora de compor o visual é não exagerar na dose, isso quer dizer que, por ser uma técnica que usa muito colorido, não fica legal usar várias peças com a estampa ao mesmo tempo e parecer estar em um baile de carnaval. 

Apesar dessa sugestão, nada impede que alguém use um conjunto de moletom tie-dye, por exemplo. O importante é incluir pelo menos uma peça básica para compor o visual, nem que seja pelo menos o calçado.

Muito cuidado também para não passar do ponto em ambientes formais e de trabalho. No mais, aproveite para curtir essa tendência a sua maneira e criar o seu próprio estilo.

Para você que é fã de moda e adora um acessório, temos os produtos mais incríveis para você. Acesse o nosso site e entre em contato conosco para conhecer mais de nossas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *