Prata ou Dourado? Saiba qual tom combina mais com você!

Colar Entre Elos

Quem acompanha o mercado das joias sabe bem que o Rosé Gold está recebendo um destaque entre as principais tendências de moda ao redor do mundo. No entanto, quem realmente tem permanecido no topo quando se diz respeito às tonalidades das joias e outros acessórios são a prata e o dourado, considerados tons frequentes em inúmeras peças.

Ainda assim, como saber qual tom mais combina com você e como encontrar aquele que destaca ainda mais a sua beleza? Confira agora e escolha já a sua cor favorita para os adereços.

Tom de pele: Brancas

Para quem tem um subtom mais quente, o indicado é fugir do prateado e investir em tons de dourado, uma vez que eles se encaixam perfeitamente com o fundo “amarelo” que a sua pele possui. Por outro lado, para as que possuem um subtom mais frio, o interessante é optar por acessórios prateados, uma vez que também ornam com o background rosado da sua cútis.

Tom de pele: Negras e Bronzeadas

Ainda na mesma pegada, as mulheres com pele levemente bronzeada ou mediterrânea, assim como as de pele negra, podem se sentir abençoadas. Isso porque qualquer tipo de metal ficará impressionante bem em seus corpos, dando destaque e atraindo a atenção.

Colar Entre Elos
Colar Entre Elos

Cabelo: Loiras e Morenas

Todo o seu espectro de cores desempenha um papel muito importante na escolha da tonalidade das suas joias. Por isso, pensar na cor do cabelo também é primordial.

Aqui, a regra segue bem similar à do tom de pele. Como o cabelo loiro tende a ser mais quente, ele também orna melhor com o dourado; ao passo em que o escuro, por ser frio, combina com a prata muito bem.

Cabelo: Ruivas

Já as ruivas deixam ambas as tonalidades em evidência, mas também dão maior destaque para os itens dourados, especialmente os que possuem pedras e outros itens coloridos. Inclusive, se está precisando encontrar brincos que combinem com a coloração escolhida para os seus fios, navegue pelo nosso site e apaixone-se pelo modelo que mais ilustra a sua personalidade.

Pulseira Pedras Semear
Pulseira Pedras Semear

Tom dos Olho

A cor dos olhos está mais ligada aos tipos de pedras usadas na pele do que à tonalidade do metal, em si. Olhos castanhos, por exemplo, ficam deslumbrantes quando atrelados à uma pedra ametista. Já os mais claros, combinam com pedras azuis ou verdes, como safira, topázio ou turquesa.

Inclusive, se você quer saber mais sobre pedrarias e outros detalhes de joias e acessórios? Confira conteúdos similares no nosso blog.

Agora, saindo das pedras e voltando a distinguir entre a prata e o dourado, é importante ficar atenta à dica: quem possui tons mais escuros e quentes no olhar, como o castanho ou o mel, pode usar as peças douradas sem medo, investindo em brincos que destaquem ainda mais esta tonalidade.

Em contrapartida, quem tem olhos mais claros, por serem mais frios, pode usar e abusar do prateado, trazendo mais luminosidade e até uma pitada de glamour para o visual.

Encontre o seu item favorito

Agora que você já sabe qual tipo combina com a sua paleta de cores pessoal, comece já a encontrar as peças para compor a sua caixa de joias. Na nossa loja, vendemos acessórios femininos de maneira física, em São Paulo, Natal, Recife e Praia da Pipa. Além disso, para quem está em outros locais, apresentamos um E-commerce Online de Joias para atender todas as suas necessidades. Confira e, claro, entre em contato com a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *