Saiba como usar a energia das cores em seus acessórios

Combinações cores acessórios

Na hora de fazer a combinação de cores nos acessórios para usar em determinada ocasião é comum optar por aquelas peças que tragam a cor que você mais se identifica.

Porém, assim como tudo ao nosso redor é feito de energia, as cores também seguem esse padrão e trazem diversos significados.

Além disso, existe um tratamento chamado cromoterapia que utiliza ondas emitidas pelas cores para melhorar o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente.

Dessa forma, as cores não servem somente para enfeitar roupas e acessórios, elas também transmitem energia. Se deseja usar o impacto da coloração a seu favor e fazer ótimas combinações das cores em seus acessórios, veja estas dicas.

Amarelo para dar alegria

A cor do sol, o amarelo, também exerce o papel de despertar alegria, boas energias e ativação da mente. Quem utiliza a cor amarela nos acessórios transmite intelectualidade, com forte senso de humor e cabeça aberta para mudanças.

Vermelho para transmitir intensidade

O vermelho sempre foi conhecido como a ‘cor da paixão’, justamente por despertar o aumento da temperatura, uma cor quente que também favorece a liberação de hormônios. Sua energia é contagiante e atrai olhares.

Laranja como estimulante

A cor laranja traz a energia da juventude, curiosidade e alegria. Também transmite a energia da comunicação, ou seja, facilita relacionamentos e interações sociais. O laranja também permite efeitos antidepressivos, excitantes e diminuem a sensação de solidão.

Azul para comunicar calma

A cor azul é associada ao céu, mar, oceano e natureza. Sua energia é focada na calmaria e tranquilidade. Se deseja transmitir uma imagem de serenidade, aposte no azul.

Mesmo em tonalidade mais escura, o azul consegue promover a inspiração e espiritualidade.

Nas roupas e acessórios, ele funciona como “calmante”, por isso, nos dias de muita ansiedade, opte pelo azul.

Verde para simbolizar equilíbrio

O verde simboliza a vida, vegetação e natureza. É a cor presente nas árvores e plantas, associando à esperança no futuro.

Quem faz uso dos tons de verde nas roupas e acessórios transmite a imagem de harmonia, equilíbrio, renovação e cura.

Branco para paz

O branco é a cor da paz. Sua energia reflete luz e desperta a sensação de limpeza e clareza.

Escolher peças brancas liberam energia positiva e de extrema paz, também pode ser usada em dias mais “carregados”. A energia vai ajudar a superar os obstáculos com paciência e serenidade.

Cor-de-rosa sinaliza delicadeza

E também remete ao romance, carinho e afeto. A energia do rosa transmite delicadeza, dedicação e empatia. Também está relacionada à energia do charme e do amor.

Viu como as cores podem contribuir para o que você quer comunicar com a combinação dos seus acessórios?

Então, se você quer mesmo influenciar o seu dia de forma positiva, saiba combinar as cores que farão parte das suas composições e use a energia para trazer benefícios à sua rotina.

Acompanhe sempre as novidades na página Palone Design e veja a variedade de peças em design diferenciado para fazer suas combinações de cores!

Fique por dentro também do que acontece nas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *