6 coisas que mudam na despedida do verão

coisas que mudam na despedida do verão
Despedida verão mudanças

Cá entre nós, tem certas coisas que mudam quando nos despedimos do verão, não é mesmo? Quando os dias quentes e ensolarados vão embora, abre-se um espaço para mudanças em nosso astral. Naturalmente, nossos looks acompanham todas essas mudanças.

Como cada estação do ano traz uma energia especial consigo, seja frio ou calor, isso gera efeitos em nosso ânimo e, assim, transitamos por cada estação.

Aqui vão alguns exemplos básicos:

• Verão: os dias quentes remetem a um alto-astral e cores quentes;

• Outono: dias mais nublados são um chamariz para reflexões;

• Inverno: o frio acentuado pede uma dose de aconchego e conforto;

• Primavera: momento de leveza e se preparar para elevar os ânimos.

Viu só a profundidade de cada estação? Dito isso, que tal refletir sobre coisas que mudam quando nos despedimos do verão?

1. Hora de dar adeus aos dias mais quentes

Os dias passam a ter uma temperatura mais amena em muitos estados brasileiros, mesmo no litoral do nordeste podemos ter tréguas de sol e nuvens de chuva.

Junto com a mudança de tempo, vem uma mudança de looks. Afinal, o verão é marcado pela leveza, tecidos mais finos e cores mais vibrantes. Pode ser que na nova estação você prefira acessórios mais sóbrios, como brincos discretos e versáteis.

2. Momento é perfeito para reflexões

Você sabia que pelo mundo todo as férias são encaixadas no verão? A intenção é justamente aproveitar o momento mais quente para relaxar e extravasar.

Entretanto, uma das coisas que mudam quando nos despedimos do verão é essa energia mais expansiva.

Com a chegada do outono, o movimento é contrário: é hora de olhar para dentro de si.

3. Bye bye roupas leves

Com a diminuição das temperaturas, progressivamente, temos que dar adeus àquelas roupas mais leves. Aqueles tecidos finos e frescos do verão dão espaço para roupas mais protetoras.

Se, por um lado, usamos peças com mais cobertura, por outro, há novas possibilidades. É que a temporada outono-inverno permite uma gama de combinações.

Não por acaso muitas mulheres preferem os looks dos dias frios. Você pode combinar blusas em tons únicos com um mix de colares ou correntes.

4. Dias de charme e sofisticação

Charme e sofisticação podem existir em todas as estações, mas no outono e inverno as chances de alcançar essa combinação aumentam.

O fato é que é um momento de looks muito mais complexos e elaborados. Já se inspirou para essa temporada de 2021? O momento é perfeito para caprichar no tom poético ou dramático. Pulseiras grandes podem ditar o tom do seu look do dia.

5. Casacos e botas saem do armário

Por falar em charme, uma das coisas que mudam quando nos despedimos do verão é o reencontro com casacos e botas.

As possibilidades são diversas! A complexidade das roupas ganha novos contornos, saindo da basiquinha para a mulher mais elegante. Seus acessórios podem ser elegantes ainda que você opte por permanecer no básico, veja as opções das Coleção Entre Elos.

6. Procura por aconchego

Os dias frios pedem looks mais aconchegantes e uma dose extra de carinho. Seja com bebidas e comidinhas quentes, ou um aconchego na hora do filme.

É momento de também caprichar na dose de esperança por dias melhores e usar o look para levantar o astral. Se a pedida for por roupas mais larguinhas, existem alguns acessórios para dar um up no visual.

Viu só as coisas que mudam quando nos despedimos do verão? Agora, aproveite e entre já em contato para conhecer as nossas possibilidades!

Deixe um comentário