Principais tendências para a nova estação

Tendências nova estação

Nos últimos anos, acentuaram-se na moda algumas tendências que, em vez de delimitar fronteiras entre estações, misturam elementos de todas elas. Por exemplo, há alguns anos as roupas para outono e inverno eram mais simples, pois enfatizavam o conforto.

Agora, vemos elementos combinarem, como shorts curtos com casaco longo, por exemplo. Ou saias de tecido leve com meias mais quentes. Então, que tal conhecer outras tendências para a nova estação? Saiba tudo e veja o que veio para ficar!

Cores

Anualmente, empresas do segmento de moda elaboram uma tabela de tendências com cores para a estação. Evidentemente, são uma base para criar composições, já que a tonalidade acurada das tendências nem sempre está presente nas vitrines.

O fato é que especialistas em cores apontaram os tons neutros, sóbrios e discretos como os principais do ano. Em uma época de pandemia e transição para um mundo pós-covid, a naturalidade e a simplicidade do visual irão dar o tom.

Que cor devo usar, então? Bom, qualquer uma! Saiba apenas que as tendências das passarelas são uma aposta em tonalidades mais amenas. Por exemplo, se você vai sair de vermelho, opte pelo tom mais brando.

Para saber como os acessórios podem explorar as cores das tendências para a nova estação, confira Soul&Circus, a nova coleção Palone Design.

Couro para os dias mais frios

O couro está novamente em alta, portanto se você curte esse tecido, saiba que é hora de tirá-lo do guarda-roupa.

Ele pode estar presente não apenas em roupas, mas em acessórios como cintos e colares.

Camisas de couro podem combinar com golas altas em dias de frio. Se você não mora nas regiões onde a temperatura é menor, os tecidos das camisas podem ser de textura mais rústica, sem necessariamente esquentar muito.

O estilo rocker também continua sendo altamente funcional. Combine o couro com uma calça desleixada, como a destroyed, e um tênis. Sem erro.

Além disso, diversos designers da Versace à Ferragamo, já demonstraram que o couro vai ser presente no inverno. Lembra do look de Matrix? Pois é: tendência!

Animal Print

Sim, não é de hoje que falamos do Animal Print, mas realmente não podemos deixar de fora esse padrão apenas porque já está presente há algum tempo.

Acontece que o Animal Print pegou tanto que o mercado está continuamente oferecendo novos looks e composições, além de redesenhar a estampa.

Xadrez

Outro padrão que está dando as caras novamente é o xadrez. Camisas, saias, casacos, calças… não importa.

A ideia nesta estação é utilizar cores diferentes, criar sobreposições e, principalmente, orientar-se pelas cores da estação.

Ombreiras

Quem se mantém atento às passarelas e às “semanas de moda” percebeu que a tendência dos ombros marcados é bastante forte. Esses itens que fizeram muito sucesso em décadas passadas voltaram com tudo.

Blazers, casacos e até camisetas trazem o item que é amado e odiado por muita gente. Além disso, você vai encontrar variadas opções, desde as mais sutis, até as mais extravagantes.

Color Block

O Color Block é uma daquelas tendências que ultrapassam o mundo da moda. De paredes a veículos motorizados, a tendência é forte. Caso não saiba, o Color Block é a mistura de duas cores intensas em uma mesma composição. Roxo, vermelho, azul escuro… O que importa é criar um contraste vibrante.

Combinados com os tons sóbrios que serão tendência para esse ano, certamente será fácil criar um visual único.

Leia também: 6 razões para investir em joias feitas à mão
E então? Acha que consegue introduzir as tendências para a nova estação no seu estilo pessoal? Quer ajuda para encontrar acessórios que vão fazer toda a diferença? Acesse agoraPalone Design e veja as maravilhosas peças da coleção Soul&Circus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *