Pulso Cheio é tendência para todas as idades

Pulso Cheio
Pulso Cheio

Por que usar só uma pulseira quando podemos usar várias? A tendência do pulso cheio vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo.

O interessante dessa moda é que ela não se limita às joias feitas de metal, isso porque, as combinações podem ser feitas com os mais diversos tipos de pulseiras.

Tendência do Pulso Cheio

O conceito de “pulso cheio”, também conhecido como pulseirismo, é bem simples: usar diversas pulseiras, ao mesmo tempo, para compor os looks. Entretanto, os efeitos dessas combinações não é nada simples, as peças certas podem dar mais elegância e glamour ao look escolhido.

Para todas as idades

A tendência do pulso cheio não é indicada apenas para as mulheres e homens mais velhos. Ela faz bastante sucesso entre os adolescentes, basta lembrar que no costume de usar uma coleção de “pulseirinhas da amizade” no braço: é um  um exemplo de pulso cheio!

O que pode mudar com a idade é a escolha do material e do estilo da pulseira que serão escolhidas para montar um pulso cheio.

A ideia é misturar

Com a tendência do pulso cheio, o ideal é misturar diferentes cores e materiais para criar combinações únicas e que refletem a sua personalidade.

Tenha em mente que pulseiras de prata e metal passam a ideia de elegância e que as pulseiras mais artesanais, como as de miçangas e couro, passam uma ideia mais despojada.

Cuidado quando for combiná-las para não criar uma distorção na mensagem que você quer passar. Entretanto, o mais importante é: não sobreponha as peças! Nunca utilize uma pulseira por cima da outra, isso passa a noção de poluição visual e esse não é o efeito que você procura.

Aposte em prata e aço

Se a sua ideia é construir um mix de pulseiras com peças de materiais diferentes, dê preferência para a prata e para o aço. Metais amarelos pedem cuidado e não podem ser usados com exagero. O mesmo não acontece com os metais prateados.

Você pode misturar modelos diferentes, com acabamentos e texturas diferentes. A ideia do pulso cheio é fazer uma mistura de peças para formar um novo acessório.

Bracelete

A tendência do pulso cheio não é aplicada apenas as pulseiras mais finas, os braceletes também podem fazer parte das composições. Você pode combinar braceletes com outros braceletes ou então combinar braceletes com pulseiras mais finas.

Não existe uma regra padrão para seguir, o importante é criar um conjunto que converse com o seu look e que seja a sua cara.

Pingente e berloques

Além de usar várias pulseiras ao mesmo tempo, a tendência do pulso cheio também investe em pingentes e berloques.

As pulseiras ditas colecionáveis (nas quais você pode colocar vários pingentes) permite que você crie novas peças a partir dos pingentes e berloques.

Essa variedade de combinações também faz parte do mix de pulseira e podem deixar sua combinação mais interessante e mais pessoal.

Como você viu, a tendência pulso cheio transita em várias composições, das mais descontraídas às mais elegantes. Acesse nossa loja para escolher as suas pulseiras desta estação, nossas peças tem design diferenciado e inúmeras opções de escolha.

Deixe um comentário