Importância da maquiagem e acessórios para a mudança de atitude

Acessórios para mudança de atitude
Maquiagem e acessórios para mudança de atitude - A modelo usa Brinco Asa de Borboleta, Colar Nós Cores.
Maquiagem e acessórios para mudança de atitude – A modelo usa Brinco Asa de Borboleta, Colar Nós Cores.

Por mais que cada mulher tenha suas particularidades, com personalidades diferentes, uma coisa é comum a todas: a necessidade de estar bem consigo mesma, de equilibrar sua autoestima.

Não estamos falando aqui sobre seguir padrões pré-estabelecidos, mas de se cuidar, cultivar a vaidade e de se permitir ser bonita de uma forma simples e autêntica, o que naturalmente leva qualquer pessoa a uma mudança de pensamento e de atitude. 

Por isso, hoje vamos falar o uso da maquiagem e dos acessórios como aliados da autoestima, passando pela construção de uma identidade visual. Dessa forma despretensiosa podemos te alertar sobre a importância da maquiagem e acessórios para a mudança de atitude, dando apoio a você para os desafios cotidianos. Vamos lá?

Construção da identidade

Um dos elementos mais importantes no processo de mudança de atitude de uma mulher é a construção de sua identidade e você pode ter certeza que a maquiagem e a forma como você compõem seu visual, escolhendo os acessórios que irá usar, tem tudo a ver com isso.

Apesar de tudo seguir tendências e a moda escolher de que forma será sua maquiagem, o tipo e o modelo dos acessórios que você vai usar e também a forma como você irá se vestir, determina quem de fato você é, qual é sua personalidade e no que você acredita.

A forma como se compõe o visual: construção da identidade - A modelo usa Bracelete Bouganville, Brinco Bouganville, Colar em Pedras Bouganville.
A forma como se compõe o visual: construção da identidade – A modelo usa Bracelete Bouganville, Brinco Bouganville, Colar em Pedras Bouganville.

A partir do momento em que essas definições começam a dar sinal, você passa a perceber que tem personalidade própria, que é capaz de fazer suas próprias escolhas e até mesmo influenciar outras pessoas.

Isso contribui para um processo de autoconfiança muito positivo que certamente fará de você uma pessoa muito mais dona de si e cheia de opinião.

Leia também para saber também como usar a energia das cores em seus acessórios.

O enfrentamento de dramas femininos

Um dos grandes problemas das mulheres, principalmente nos dias dia hoje, é lidar com questões da autoestima, que podem acompanhá-las desde muito cedo, na infância ou adolescência.

Sentir-se aceita pela sociedade é algo que está muito associado à aparência física e nem todas estão, ou se sentem, preparadas para encarar a própria imagem no espelho de forma consciente e madura.

Seja por uma mancha no rosto, por problemas com acne, cicatrizes ou rugas, assim como outras imperfeições, esses detalhes nem sempre são fáceis de aceitar.

O poder transformador da maquiagem

O papel da maquiagem nesse cenário é fundamental porque ela consegue atender às necessidades de disfarçar aquilo que não se deseja deixar aparente e realçar o que há de mais bonito.

É como ter o poder de transformar o que se quer mostrar, usando produtos simples como uma base no tom adequado, sombra nas pálpebras, batom, rímel e um bom blush.

A mudança de atitude está na possibilidade de sentir-se mais segura e confiante com relação a própria imagem, uma imagem escolhida para o dia.

Uma nova versão de si mesma

Todo esse processo de autoconhecimento, construção de identidade e transformação da própria imagem contribuem para a descoberta de uma nova versão de si própria, alguém que saiba quando usar sensualidade, elegância e quando apostar no estilo pessoal.

Portanto, ouse mais, abuse dos acessórios para deixar seu visual ainda mais completo e valorize o poder que a maquiagem tem de transformar o seu visual. Valorize-se, cuide-se, ame-se. Quer saber por onde começar? Inspire-se visitando nossa loja virtual agora!

Deixe um comentário