6 hábitos para recarregar as energias

hábitos para recarregar as energias

Nem sempre conseguimos estar com boa disposição, as demandas do dia a dia nos consome. Ainda mais nessa era da hiperconectividade, por isso é urgente adotar hábitos para recarregar as energias, com foco no bem estar e no autocuidado.

Cada momento do nosso dia, cada ação e interação impactam diretamente no nível de energia de que dispomos. A cada escolha podemos aumentar ou diminuir nossa energia. Então, confira algumas dicas para lidar com a perda de energia durante a rotina.

1. Cuidar da alimentação

Cuidar da alimentação

A alimentação é uma das nossas principais fontes de reposição de energia. É importante cuidar da alimentação comer mais vezes e em menor quantidade durante o dia, de preferência a cada três horas como muitos médicos recomendam.

Os alimentos a serem ingeridos devem ser muito bem escolhidos, aumentando o consumo de frutas, verduras, legumes, fibras e oleaginosas como castanhas, amêndoas e amendoim.

Diminuindo o consumo de sal, açúcar e carboidratos que apesar de darem a sensação de energia, logo trazem cansaço e fome.

2. Praticar exercícios físicos

Praticar exercícios físicos

Pode parecer contraditório, mas a atividade física faz você gastar energia ao mesmo tempo em que dá uma injeção de ânimo.

Nesse processo, o seu corpo libera substâncias químicas, dopamina e serotonina, que promovem a sensação de prazer e bem-estar. Isso melhora seu humor e ajuda a ter maior controle sobre as emoções.

3. Viver o momento presente

Estar em constante estado de multitarefas deixa qualquer um estafado ao dia. Não somente isso, o sentimento de frustração costuma acompanhar a lista de tarefas a cumprir e o tempo curto.

Entretanto, é importante reservar um tempo para se concentrar em ações inspiradas. Reserve um tempo para curtir o pôr do sol, para meditar ou contemplar a natureza.

E por falar nisso, você já conhece nossos acessórios inspirados na natureza?

4. Passar um tempo na natureza

Passar um tempo na natureza

A natureza possui um fator calmante, geralmente, fica mais afastada dos ruídos das pessoas e da poluição. Não há nada mais prazeroso e puro do que estar em contato com a natureza, ela é como um elevador de humor natural.

É uma iniciativa que reequilibra as nossas energias, basta estar ali, vivendo o momento presente. Não é por acaso que esse tipo de contato desde sempre está entre os hábitos para recarregar as energias.

Conectar-se com a terra ajuda a clarificar a mente e aliviar o pesado fardo dos pensamentos do dia a dia responsáveis por drenar a nossa energia.

5. Conviver com pessoas positivas

Sabia que você é a soma das cinco pessoas com quem mais convive? Faça uma análise de como são essas pessoas e observe a você mesmo.

Com que frequência costuma sentir-se irritado, deprimido ou drenado perto delas? Pare e pense um pouco nessas questões, existem relações que não fazem muito bem e talvez um afastamento seja necessário.

A saúde mental, emocional, energética e espiritual depende de boas relações com pessoas que ajudam.

6. Praticar a gratidão

O hábito de reclamar é mais comum que o hábito de agradecer. Pensamentos de insatisfação, cobranças e faltas costumam deixar as pessoas ainda mais insatisfeitas e frustradas. Isso é uma questão de inteligência emocional.

Pessoas com o hábito de agradecer são mais felizes, seguras e possuem maior resiliência na hora de vencer obstáculos e superar as dificuldades. Quem você prefere ser? A pessoa impactada pela frustração ou movida pela motivação?

Se você respondeu o motivado, ótimo! Essa escolha é o caminho para iniciar hábitos para recarregar as energias… Aproveite para escolher em nossa loja virtual as peças que vão nos acompanhar nesta nova atitude! Acesse nosso site e se inspire!

Deixe um comentário