Como adaptar o estilo pessoal às tendências da estação?

Adaptar estilo pessoal às tendências

A cada estação, a moda dita tendências diferentes e isso acaba deixando muita gente sem saber como lidar com a situação, já que cada estilo é pessoal e tem suas particularidades. Mas como adaptar o estilo pessoal às tendências?

Na verdade, seria muito mais fácil se todas as pessoas tivessem a mesma forma de se vestir e compor todo seu visual, não é mesmo? Definitivamente, não seria nada interessante todo mundo com a mesma aparência por aí…

Para ajudar você a ser fiel ao seu jeito de ser, mas ainda assim estar por dentro da moda, listamos algumas dicas que farão toda a diferença na hora de adaptar o estilo pessoal às tendências da estação. Confira!

Seja autêntica para criar o seu visual

Seja autêntica para criar o seu visual

Não há nada mais importante do que essa primeira lição. Você pode querer atender às tendências e estar de acordo com o que a moda diz, mas é muito importante não perder sua identidade.

Algumas pessoas querem tanto acompanhar uma determinada tendência que acabam se perdendo nas suas escolhas e criando um visual que não tem nada a ver com ela própria. Daí a importância de adaptar o estilo pessoal às tendências.

É preciso considerar sempre o que você gosta e o que faz você se sentir à vontade, caso contrário, você será uma pessoa que está dentro da moda, mas não tem personalidade própria.

Vista-se para o corpo que você tem

Seja autêntica para criar o seu visual

Lembre-se que a roupa é para o corpo, não o corpo para a roupa. O seu peso ou sua altura não precisam definir o tipo de roupa que você veste, mas o seu corpo deve estar em harmonia com suas escolhas.

Isso quer dizer que o que você decide usar tem o poder de valorizar sua silhueta e todo o seu visual e ao mesmo tempo balancear os efeitos negativos.

Olhe sempre no espelho tentando perceber o que de melhor seu corpo pode proporcionar ao seu look e como você pode explorar isso.

Avalie seu armário

Quando chega uma nova estação, o normal não deve ser você excluir ou inutilizar temporariamente tudo o que já existe em seu armário.

Por esse motivo, as peças novas que você vai adquirir devem estar de acordo com o que você já possui, caso contrário, elas irão limitar os seus looks.

O mais apropriado é que cada peça possa compor ao menos dois looks diferentes para que ela seja bem aproveitada e você tenha sempre boas opções.

Use a sua criatividade

Você pode perfeitamente seguir a moda da estação mantendo o seu estilo, desde que seja criativa.

Algumas combinações, se feitas da forma adequada, podem lhe conferir um look super atualizado usando até mesmo o que você já possui em seu armário.

A opção de customizar também pode ser uma excelente iniciativa para atualizar o status de uma determinada peça.

Invista nos acessórios

Invista nos acessórios

Se você deseja estar atualizado quanto às tendências da estação de uma forma fácil e econômica, o ideal é aproveitar as possibilidades que os acessórios oferecem.

Eles têm o poder de mudar completamente um look e podem ser adaptados facilmente ao seu estilo. Lembrando que acessórios caem bem em qualquer estação, ocasião e a qualquer hora do dia, basta saber combiná-los.

Se você já aprendeu a adaptar o estilo pessoal às tendências e deseja conhecer as principais delas refletidas em acessórios, acesse nossa loja virtual e se surpreenda com as últimas coleções!

Deixe um comentário