Joias de ouro e prata: entenda a história das peças e como refletem a personalidade

Joias de ouro

Autoestima é tudo e uma das melhores coisas a se fazer em um dia em que acordamos com o pé esquerdo é tomar um bom banho e se arrumar. Toda mulher se sente muito melhor após uma ducha, um pouco de autocuidado, maquiagem, um look lindo e confortável com joias de ouro e prata que realcem o seu próprio estilo.

As joias possuem um charme próprio, elas foram usadas por civilizações desde a antiguidade e possuíam um papel importante na sociedade.

Além de serem usadas por questão de poder e vaidade, alguns povos utilizavam adereços para se proteger contra energias negativas, ou contra ataques de animais, ou mesmo para conseguir a cura de alguma enfermidade.

O ouro e a prata sempre foram os metais mais utilizados nas confecções de peças ornamentais. Entretanto, existem curiosidades a respeito delas, veja só.

Peças de ouro

O ouro como símbolo de riqueza possui muita durabilidade. No Egito antigo as propriedades do metal eram utilizadas para fins medicinais, acredita-se que o elixir de ouro poderia ser usado para rejuvenescer e restaurar a saúde perfeita.

As joias confeccionadas com ouro ou que possuem a tonalidade amarelo-ouro, dourado, trazem toda essa energia da riqueza e luminosidade do sol para quem as usa.

Quem gosta desta cor costuma possuir uma personalidade estimulante, alto astral e espontânea.

Peças de Prata e outros materiais

A prata como um metal nobre também está associada à riqueza. Os fenícios utilizavam recipientes de para armazenar vinho e vinagre de modo a retardar a deterioração desses líquidos.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ainda antes da existência de antibióticos, os compostos de prata serviam para prevenir infecções.

As joias confeccionadas com a prata, ou de outros materiais que possuam a tonalidade prateada, trazem uma energia calmante e purificadora. Se assemelha à energia da lua e do feminino, de tudo que é emocional, sensível e misterioso. Protege contra a negatividade porque reflete a energia de volta de onde veio.

Quem gosta dessa cor costuma possuir uma personalidade sensível e calma.

Brincos

Os brincos são os acessórios mais queridinhos e não podem faltar em um look. São associados à beleza, mas antigamente tinham como princípio atrair um princípio divinal, trazendo felicidade, contentamento, capacidade de perdoar e perseverança.

Na China antiga estava associado à acupuntura auricular por razões de saúde e bem-estar. Isso você não sabia, não é mesmo? Lembre-se disso quando for usar seu par preferido de brincos novamente.

Colares

Os colares podem transformar uma roupa e dar um tom elegante e fashion. Com certeza é um acessório histórico com mais de 40 mil anos de idade.

Homens e mulheres tinham o costume de criar colares com os materiais que a natureza lhes proporcionava: pedras, conchas, ossos e dentes de animais.

Sempre presente em várias culturas, acreditava-se que a peça quando colocada no pescoço tinha o poder de proteger contra os perigos, os demônios, fantasmas e energias negativas.

Pulseiras

As pulseiras também são ornamentos antigos e sofisticados. Quem não gosta de exibir uma linda pulseira em seu pulso?

Acreditava-se que usada no pulso da mão esquerda, ajudava a controlar o estresse além de trazer sorte. Enquanto, se utilizado no pulso da mão direita, ajudava na produtividade proporcionando maior confiança e prosperidade ao seu detentor.

Viu só quanta informação sobre as joias de ouro e prata podemos encontrar? Isso significa que as peças de design diferenciado pelas quais você se apaixona e com as quais você complementa o seu visual são um recurso da humanidade há séculos! Acesse nossa loja virtual e escolha as suas novas peças agora!

Deixe um comentário