10 dicas para combinar colares com decote

Decote com colarinho fechado

Muitas vezes, os acessórios são o que dão um up ao look. Saber como combinar colares com decotes é um ponto extra diferencial para você conseguir transformar de forma única uma roupa básica e valorizar mais aquela composição bem elaborada.

Que tal aprender esse truque agora? Veja 10 dicas para você se inspirar!

Decote em V

Decote em V com Colar Soul Vintage
Decote em V com Colar Soul Vintage

É um decote mais cavado que forma a letra V. Para este tipo de decote, os colares mais compridos, que consigam acompanhar o formato V da roupa, são os que mais combinam e melhor valorizam o look.

Decote Tomara de Caia

Os colares mais próximos ao pescoço ou estilo chocker conseguem dar formato ao colo, já que o decote tomara de caia costuma dar um aspecto mais reto. Esses colares não disputam atenção com o colo que está mais exposto, pelo contrário, eles direcionam as atenções para aquela área por completo, valorizando esse tipo de decote.

Decotes Canoa e Ombro a Ombro

Decote Canoa com Colar Aro Soul
Decote Canoa com Colar Aro Soul

Esses tipos de decotes podem encurtar o tronco e a silhueta, por isso, colares mais longos são ótimos para fazer esse contraponto dando a impressão de uma silhueta mais alongada. Mas se tiver o pescoço mais longo, pode testar também um colar fininho estilo chocker.

Decote em U

Colares volumosos, com correntes, pedrarias, os maxi colares no geral, ficam muito bem com o decote em U. Colares que ocupam o decote, como o mix de colares, também caem bem.

Decote Arredondado

Decote arredondado
Decote arredondado

Para um decote redondo, procure usar colares redondos. Mas nada de minimalismo! Para o colar se destacar e também dar destaque à sua roupa, já que esse colarinho é mais simples, invista em maxi colares, peças com relevo, pedrarias e tudo que seu coração desejar.

Gostando das dicas para não errar na hora de combinar colares com decotes? No nosso site você encontra peças únicas, criadas artesanalmente, cheias de bom gosto e qualidade.

Colarinho fechado

Decote Colarinho Fechado com Colar Bolas Douradas
Decote Colarinho Fechado com Colar Bolas Douradas

A camisa com colarinho fechado tem sido tendência esse ano. Mas quem disse que é preciso escolher entre ela e um colar na hora de montar seu look? Neste caso os maxi colares também dão um visual incrível, quebrando a seriedade do colarinho fechado e agregando charme ao look.

Colarinho aberto

Neste caso, com o colarinho aberto, você pode usar um colar tamanho médio que acompanhe o formato V formado pela abertura de alguns botões da camisa. O colar ficará por dentro da camisa e o formato em V não irá interferir na simetria desse decote.

Decote Princesa

O decote princesa ou em formato de coração já apresenta informação e ponto de destaque, procure por colares que não sejam chamativos, para que não poluem visualmente o seu colo. São indicados colares mais simples que fiquem próximos ao pescoço ou que tenham apenas um ponto de atenção central, como uma pedra ou pingente.

Decote Quadrado

Decote quadrado
Decote quadrado

Para o decote quadrado o ideal é criar um ponto focal central para que fique mais harmônico. Use algo simples – se o modelo da sua roupa permitir um colar sem que roube a força do seu decote. Uma sugestão é o Colar Collier Pontos.

Gola Alta

Decote Gola Alta com Colar PLN Soul
Decote Gola Alta com Colar PLN Soul

Roupas com gola alta ficam incríveis com colares longos ou curtos, maxi ou mix, o que você mais gostar e o que mais combinar com aquele sua peça.

Viu só como é fácil combinar colares com decote? Acesse nossa loja virtual para escolher os seus e dar aquele toque final em suas combinações!

Deixe um comentário