Bracelete: 5 ideias de como combinar com as suas roupas

Podemos dizer que o bracelete é um acessório clássico. Apesar de ter ficado por um longo tempo fora das tendências, ele voltou com tudo, provando que é capaz de deixar qualquer look mais elegante.

Para quem ama um visual mais clássico e até uma pegada vintage, eles ornam perfeitamente. Além disso, quando bem combinados, caem muito bem em looks mais modernos.

A seguir, trouxemos dicas que vão te ajudar a acertar na combinação de bracelete com os mais variados looks.

1. Destaque do seu look

Essa é uma forma de usar o bracelete que evidencia a peça e evita qualquer tipo de erro de combinação.

Para isso, escolha opções mais simples no look, como os monocromáticos, de forma que o acessório seja o maior destaque, sem depender de modelo, tamanho, cor ou brilho. Foque em realmente realçar a peça.

2. Combine com outros acessórios

Pode não ser fácil combinar um bracelete com outros acessórios, mas é possível e pode deixar o look elegante, sem exageros. O legal é optar por colares e brincos, apostando em cores que sejam proporcionalmente semelhantes à da peça para garantir a harmonia visual.

Isso também é legal para tirar toda a atenção do bracelete, pois ela passa a ser distribuída por todo o corpo. É também por isso, que se deve evitar mais acessórios no pulso.

Leia também: Principais motivos para apostar nas pulseiras de resina.

3. Harmonização com a roupa

Os braceletes podem ser combinados com todos os tipos de looks, dos mais básicos e casuais até aqueles mais sofisticados, desde que seja haja equilíbrio entre as peças.

Em looks com cores e estampas, os acessórios devem ser mais simples e sóbrios. Já quando os looks têm tons neutros e monocromáticos, é possível investir em peças mais trabalhadas, com maior brilho e detalhes.

Outro ponto importante que precisa ser observado é quanto ao comprimento das mangas. Se a blusa ou vestido tiver mangas mais compridas, o bracelete deve ser fino e usado no pulso. Já em looks mais frescos, com mangas curtas, o mais indicado são modelos largos.

4. Escolhendo a cor

Além do cuidado com o equilíbrio entre tamanho, brilho e detalhes da peça e as cores da roupa usada, a cor do bracelete também influencia nessa composição.

Para looks mais refinados, em tons sóbrios, os acessórios dourados ou prateados são os mais indicados. Eles não devem tirar a seriedade da roupa. Já em looks mais despojados, está liberado investir em modelos coloridos e um pouco mais ousados.

Aproveite para saber também: Joias de ouro e prata: entenda a história das peças e como refletem a personalidade.

5. A dica de ouro

Bracelete combinação básica

Para não errar, a dica é apostar sempre em composições mais básicas. Os braceletes acabam deixando a sua produção mais bonita, sofisticada e interessante.

Um look monocromático em tecidos mais naturais pode combinar perfeitamente com qualquer ocasião e o bracelete dá o toque final. Se ele for mais fino e delicado, deixa o visual mais discreto, em tamanhos maiores e mais evidentes, dão aquele UP especial.

Se você quer encontrar o bracelete perfeito para harmonizar com seus looks, visite agora mesmo a nossa loja virtual!

Deixe um comentário