Por que os anéis estão ligados à nossa personalidade?

Anel Bouganville

Quando o tema é beleza, podemos falar de estética, mas também da autoestima. Esse é um equilíbrio necessário. Por isso, conectamos acessórios ao nosso jeito de ser e, nesse ponto, até os anéis estão ligados à nossa personalidade.

Qualquer pessoa sente que cuida mais de si própria após uma rotina de mimos e paparicações, montando e vestindo looks compatíveis com a personalidade, incluindo joias e acessórios, claro!

Esses itens, aliás, tiveram papel fundamental em sociedades antigas e prevalecem até os dias de hoje, na forma de acessórios diferenciados (brincos, cintos, colares!), com materiais e design exuberantes.

Os anéis estão neste conjunto de itens complementares ao ritual de beleza e autoestima. Então, que tal entender melhor como os anéis estão ligados à nossa personalidade?

Anel no polegar direito

Apesar de socialmente não significar algo, usar um anel no polegar direito pode sugerir alguém de temperamento irritadiço, ou ainda dar sinais de alguém que quer mostrar força.

Anel no indicador direito

Para algumas culturas, simboliza o casamento. Já em outras crenças, pode significar sede de poder.

Existem, ainda, situações que o anel no indicador direito significa obediência. Como exemplo, vale citar a cultura chinesa, que considera o anel no indicador direito como símbolo da submissão.

Anel no dedo médio direito

Nesse caso, há inúmeras interpretações. Possibilitando que cada pessoa o interprete como quiser!

Na astrologia, por exemplo, diz-se que esse dedo está conectado com o planeta Saturno.

Já na cultura chinesa, usar um anel no dedo médio direito está associado à capacidade de analisar as situações de forma assertiva e fazer suas próprias escolhas!

Anel no anelar direito

Em alguns países, nesse dedo coloca-se o anel de casamento. Em outros, indica apenas um compromisso com alguém, seja qual for o tipo de compromisso.

Anel no mindinho direito

Um anel neste dedo está relacionado ao status profissional. Normalmente são anéis de aço inoxidável ou ferro.

Anel no polegar esquerdo

A pessoa que usa anel no polegar esquerdo se apresenta como alguém confiante e elegante (geralmente, usa-se anéis largos nesse dedo).

Anel no indicador esquerdo

Considerado o dedo mais fácil de se notar um anel, é recomendado que seja usado um anel bonito, que você queira que os outros vejam!

Para a astrologia, esse dedo simboliza Júpiter, estando, assim, ligado a status e poder.

Leia também: Joias de ouro e prata: entenda a história das peças e como refletem a personalidade.

Anel no anelar esquerdo

Em muitos países, inclusive no Brasil, indica casamento ou noivado. Mas será que você sabe o motivo?

É porque, por muito tempo, as pessoas acreditavam que o sangue se movia para o coração através da veia que passa por esse dedo. Ou seja, é uma representação do amor, relativa a um compromisso entre pessoas que se amam.

Anel no mindinho esquerdo

Há tempos atrás, quando um homem usava um anel no dedo mindinho esquerdo, significava que ele era casado (era comum usar dois, um do brasão da família e outro do casamento).

De modo geral, os anéis podem ser escolhidos considerando uma série de fatores, como preferências pessoais por cor ou tamanho, tipo de material, design, entre outros. A posição que você vai usá-lo em suas mãos é um critério seu e com certeza vai realçar a sua beleza e personalidade!

Aproveite para saber: Quais brincos usar o ano inteiro sem cansar?


Muito bem, ter anéis ligados à nossa personalidade você já sabe que é possível, assim como variar o uso e os critérios de escolha. Aproveite para escolher o seu, acesse nossa loja virtual agora e encante-se com as nossas peças!

Deixe um comentário