5 dicas para você arrasar na composição do look

Composição do look

Embora a moda possa ser simples, existem algumas dicas e truques que você pode seguir para melhorar a forma de se vestir. Inclusive, você pode desenvolver um estilo único e caprichar na composição do look, mesmo sem as tendências.

Pode parecer difícil, mas não é. Aliás, dedicar alguns minutos extras ao se arrumar ou comprar roupas não é algo extraordinário, mas pode melhorar significativamente a maneira como você se veste.

Pensando nisso, separamos cinco dicas essenciais para você arrasar na composição do seu look. Gostou de saber? Então, confira agora mesmo!

1. Escolha as roupas que combinam com a ocasião

Combinar roupas com a ocasião

Usar roupas adequadas para o evento é absolutamente essencial se você quer ser conhecida por seu bom gosto pelo modo de vestir.

Por exemplo, se você está se vestindo para o trabalho, observe como as pessoas em suas funções de gerenciamento se vestem. Você não precisa copiá-las, mas observar alguns elementos-chave em seu estilo pode adicionar muito ao seu próprio traje, ficando de acordo com o seu ambiente de trabalho.

2. Não tenha medo de usar roupas coloridas

Sim, usar cores neutras pode ajudar a misturar e combinar sem esforço, mas ter algumas peças coloridas adiciona um toque real a qualquer guarda-roupa! Se você quer melhorar seu jeito de vestir, ouse experimentar e encontrar algumas cores que façam sua personalidade se destacar.

Comprar itens coloridos pode ser estranho e desconfortável no início, especialmente se não for algo que você costuma usar… ainda assim, pode ser divertido incorporar novas cores em suas roupas do dia a dia. Portanto, vale a pena experimentar estilos de cores mais vibrantes.

Leia também: Como adaptar o estilo pessoal às tendências da estação?

3. Em caso de dúvidas, recorra sempre ao estilo basiquinha

Se você está apenas começando a desenvolver seu senso único de vestir, pode parecer um pouco difícil no início. Mas não se assuste! Você pode simplesmente começar com o básico.

Ter algumas peças essenciais que você pode incorporar em qualquer roupa é parte integrante do seu guarda-roupa. Esses itens podem incluir blusas de algodão com botões em uma variedade de cores neutras (marinho, bege, cinza e branco). Mais básicos incluem cardigans e pulôveres que podem ser combinados com qualquer roupa.

Padrões xadrez e delicados também são peças “básicas” seguras que você pode experimentar até se sentir pronta para tentar algo mais ousado.

4. Combine suas roupas com acessórios

Combinar roupas com acessórios

Acessórios para sua roupa têm um enorme impacto em sua aparência, e procurar os itens de que você gosta é uma das melhores maneiras de melhorar seu senso de vestir.

Acessórios simples como relógios, cintos, colares, pulseiras e brincos farão sua roupa parecer mais estilosa, portanto, lembre-se de combinar esses itens com suas peças de roupas.

5. Busque manter as roupas com o ajuste ideal

Certifique-se de experimentar as suas roupas antes de decidir comprar o item. Tente encontrar um ajuste que não seja muito apertado nem muito grande, ou algo que enfatize suas características em vez de sobrecarregá-las. Dessa forma, será possível aprimorar ainda mais seu look!

Viu só como trabalhar a composição do look pode ser fácil? Então, capriche nos acessórios para trazer mais personalidade às suas escolhas, acesse nossa loja virtual e veja o que mais combina com você!

Deixe um comentário