Como concertar os brincos que quebraram?

Por mais que seus brincos e acessórios sejam de alta qualidade, o uso contínuo e o manuseio frequente das peças, com o passar do tempo, pode acabar acarretando na quebra.

Isso é algo comum e não é motivo para que você descarte uma peça querida. Consertar seus brincos quebrados é possível e vale muito a pena. Além da economia, é sustentável e lhe permite ter por mais tempo peças que você ama usar.

Mas como fazer o conserto dessas peças? A seguir, trouxemos várias dicas que vão te ajudar.

Dicas de como consertar brincos quebrados

Concentre-se na tarefa

O que faz toda a diferença é a delicadeza no manuseio da peça para garantir que o processo de colagem ou montagem saia impecável. Por isso, tire um momento para fazer isso com tranquilidade.

Se você ficou nervosa porque sua joia quebrou, espere passar esse momento de tensão para depois realizar o conserto. É importante estar focada na tarefa a ser feita.

Qual cola utilizar?

Para que a colagem funcione, é necessário usar uma cola extra forte. Alguns dos modelos mais fáceis de serem encontrados são E-6000, Tek Bond 793, T-6000, A legítima e colas bi-componentes.

O uso de colas que não ofereçam a fixação necessária pode acabar provocando uma nova quebra ou até mesmo defeitos na peça.

Processo de colagem

Comece verificando se as superfícies a serem coladas estão devidamente limpas e secas. Aplique cuidadosamente sobre uma das superfícies. Utilize um pincel para que seja colocada uma quantidade de cola suficiente para colar, mas não para transbordar e danificar a peça.

Junte as duas partes e pressione por pelo menos 30 segundos, até que elas estejam fixas. Deixe secar por pelo menos 1 ou 2 horas. Somente depois desse período é que você pode remover excessos de cola. Um produto que ajuda nessa função é o removedor Loctite Descola Tudo.

Esse processo pode ser feito para colagem de várias partes do brinco que possam estar quebradas, inclusive em peças como o brinco de pérola onde ela possa a vir se soltar do pino.

Em brincos de gancho ou com ligações de argolas que possam ser danificados, é possível montar novamente o brinco utilizando novas argolas. Para isso, você precisará comprá-las em uma loja de materiais para joias e bijuterias. Lembre-se que é preciso comprar a medida adequada. Você poderá colocar as partes do brinco novamente no lugar, com o auxílio de um alicate.

Peças incríveis a gente quer guardar para sempre!

Quando gostamos de verdade de uma peça, queremos tê-la em todos os momentos mais especiais, não é mesmo? É por isso que é tão importante considerar sempre a possibilidade de consertar antes de jogar fora os itens que você tanto ama.

Nós sabemos o quanto um acessório faz diferença no visual, e principalmente, o quanto é importante quando esses acessórios nos fazem se sentir bem.

E nós sabemos disso porque produzimos peças que enaltecem a sua essência e vão lhe deixar com vontade de tê-las para sempre. Visite nosso site e comprove!

Deixe um comentário