Joias e roupas: saiba como equilibrar os dois pontos

Combinar joias e roupas

As joias são essenciais para o acabamento da roupa. Escolhidas corretamente, as joias podem combinar uma roupa inteira, complementando a cor e o estilo. No entanto, a escolha errada pode arruinar uma aparência bonita.

Em alguns casos, muitas joias podem fazer uma roupa simples parecer desajeitada. Isso pode tornar seu traje de trabalho pouco profissional. E quando você se veste para eventos, seu deslumbrante vestido pode parecer sem acabamento quando combinado com as peças erradas.

É por isso que é importante aprender como combinar bem as joias com as roupas. Você não deve perder tempo montando uma roupa apenas para tê-la arruinada pelas joias erradas. Mas não se preocupe, aprender a maneira certa de complementar esses acessórios é uma tarefa simples.

Neste artigo, veja como escolher suas joias para qualquer roupa e alcançar o equilíbrio ideal. Boa leitura!

Pense na ocasião

Pense na ocasião para combinar joias e roupas

Como qualquer roupa a ser usada, você deve considerar a ocasião ao escolher suas joias. Existem algumas peças que são muito elegantes para eventos formais e algumas peças que são muito extravagantes para todos os dias.

Ao combinar suas joias, a ocasião determinará quais peças você escolherá. Se você está se vestindo para um evento como um casamento ou uma noite de encontro cerimonial, peças elegantes e formais são as opções. De maneira geral, pense em joias luxuosas em estilos clássicos.

As roupas do dia a dia pedem joias um pouco menos sofisticadas. É aqui que você pode brincar com diferentes tendências e experimentar estilos. Uma roupa descontraída com jeans e uma camiseta pode lidar com tipos de joias muito variados, que se ajustam às suas preferências.

Leia também: Entenda a combinação entre roupas e brincos com Brinco Sol Poá.

Defina o seu estilo

Defina seu estilo

A maneira como você define seu estilo de roupa também pode ser aplicada às suas joias. Se há uma certa estética que você gosta de seguir, isso pode tornar a compra de joias muito mais fácil. Então, como você define a maneira como você se veste?

Suas roupas estão cheias de preto e couro? Ou você se veste de forma mais sofisticada com linhas simples e peças claras e polidas? Ou talvez você goste de um estilo descontraído com influências boho-chic, vestindo muito jeans ou vestidos esvoaçantes.

Saiba mais sobre a importância da maquiagem e acessórios para a mudança de atitude.

Se você puder definir a maneira como se veste com palavras descritivas, será muito mais fácil encontrar joias que combinem. Alguém com uma aparência mais ousada pode optar por colares em camadas, muito metal e brincos ousados. Enquanto um visual sofisticado pode usar peças clássicas.

Misturar acessórios

E se você gosta de misturar diversos estilos diferentes, categorizar suas joias ainda pode ajudar. Você terá peças que já sabe que funcionam para uma certa estética. Mas quando você quiser ser um pouco ousada e misturar estilos, ainda saberá quais peças utilizar.

Isso não significa que uma roupa ousada precise de joias delicadas. Você pode combinar um visual arrojado com joias arrojadas se combinar com o estilo e não sobrecarregar o visual. Lembre-se de cores, texturas e estampas ao escolher roupas mais ousadas.

Gostou das alternativas para equilibrar joias e roupas? Então, aproveite para acessar nossa loja virtual e escolher o seu próximo acessório incrível!

Deixe um comentário