Descubra qual brinco combina melhor para sua formatura

Em geral, sabemos que a formatura é um momento extremamente especial. Afinal, é a conquista de muitas noites em claro estudando, fazendo trabalhos e realizando provas para passar nos semestres. Logo, não é de se esperar que no momento da formatura, não medimos esforços para escolher o vestido ideal para a formatura.

Entretanto, devemos considerar outros acessórios importantes para complementar o seu look, como é o caso dos brincos. Chamativos e delicados, elas dizem muito sobre a sua personalidade e oferecem ainda mais beleza. Por esse motivo, precisamos considerar alguns pontos importantes para encontrar o acessório ideal.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 3 dicas para escolher brinco para a formatura.

1. Atente-se a cor do seu vestido

Mesmo que todos os detalhes sejam importantes para compor o seu look, não há dúvida: o vestido escolhido por você será a sua “carteirinha”. Ou seja, ele é o alicerce de toda a sua produção, que servirá como referência e inspiração para a escolha dos brincos. De forma prática, quando o vestido apresenta uma cor mais neutra, o uso de brincos mais coloridos poderá oferecer uma dinamização ainda melhor no visual.

Entretanto, caso o seu vestido tenha uma cor mais forte ou até mesmo um detalhe colorido com maior destaque, os brincos devem acompanhar essa tonalidade destacada para manter um equilíbrio no figurino. Um exemplo disso é quando a formanda prefere usar um vestido de cor azul, utilizando brincos com detalhes em pedrarias dessa mesma cor.

2. Dê atenção ao penteado

Uma outra dica que precisamos levar em consideração na hora de escolher o brinco para formatura, é entender como será o seu penteado! Nesse quesito, não existe muito mistério: ou você vai prender o cabelo, ou vai deixar as madeixas mais soltas.

Para cabelos presos, é preferível utilizar brincos maiores, sobretudo aqueles mais brilhantes e vistosos! Já para cabelos mais soltos, pode ser interessante optar por peças um pouco menores, porém mais delicadas.

Se o seu cabelo for mais curtinho, por exemplo, você pode usar os maxi brincos. Além de ficarem um arraso em sua silhueta, ainda ressaltam o seu pescoço e seus ombros, caso o seu vestido seja mais indiscreto.

3. Analise a parte superior do seu vestido

Não menos importante do que todos os itens a serem considerados acima, é percebermos que além da cor do vestido, os detalhes da porção superior são cruciais para entender qual é o melhor brinco para complemento do look.

É importante analisarmos bem a elaboração dessa parte do traje, já que alguns elementos podem acabar contrastando entre si. E como resultado, o efeito visual pode acabar não sendo um dos melhores.

De forma prática, um tomara que caia ou até mesmo uma peça com alças mais finas dá mais liberdade para brincos mais vistosos, por exemplo. Isso porque esse conjunto mais clean demanda um acessório ainda mais marcante para quebrar a simplicidade do look.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher o seu brinco para formatura, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo a nossa loja virtual e conheça os nossos acessórios femininos. Caso prefira, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário