Acessórios de uma estação podem ser aproveitados em outra?

O que faz um acessório ou cor estar na moda e decorar os corpos das pessoas? São muitas variáveis, um personagem na televisão, um desfile de moda ou uma tendência momentânea. Cada vez que uma estação começa, algumas peças saem das gavetas ou reaparecem nas vitrines. Alguns acessórios são a cara do verão, ou do inverno, mas isso não significa que eles só possam ser usados nestas estações.

Em países com estações do ano bem definidas, as paletas de cores são também bem específicas, mas aqui no Brasil isso não é tão rígido. É possível usar acessórios coloridos o ano inteiro, a depender de como é feita a composição.

De forma geral, convencionou-se usar no outono tons terrosos e no inverno tons mais neutros e sóbrios, como cinza, preto e branco. Eles servem de base para outras misturas, formando sub tons e expandindo a paleta clássica. Os tons da primavera e do verão no Brasil são muito semelhantes, cores vivas, como amarelo, dourado, verde, vermelho e lilás. No verão é comum o uso de cores neon também.

Seja qual for a estação do ano, a moda ensina que as cores dos acessórios falam mais sobre um estado de espírito, do que sobre uma estação específica. Os acessórios não são datados e não ficam presos a estações. Eles comunicam, informam e representam.

A paleta de cores de um acessório é um aliado, que representa o humor, a ambição e a energia que o dono pretende transmitir. O acessório, como o nome já diz, acompanha a cor do batom, do esmalte, da jaqueta, do sapato e da estampa do vestido. Ele traz personalidade ao look.

No inverno capriche no design das peças

 

Costuma-se dizer que no inverno as pessoas se vestem melhor. Não chega a ser uma mentira. Nesta estação, usamos mais roupas, cobrimos mais o corpo. Por isso os acessórios ganham protagonismo durante essa estação.

Eles trazem elegância e sofisticação e se destacam com casacos, tecidos neutros e tons escuros. Por isso, trazer a atenção para o rosto e colo é essencial. Pode-se abusar de peças com design diferenciado, sóbrias ou coloridas, desde que demonstre personalidade e atitude.

Na primavera e verão seja feliz

Quando chega a primavera e o verão, a natureza invade as vitrines, as pessoas usam roupas e acessórios coloridos, saem com mais frequência, viajam e vão para confraternizações e festas de fim de ano. Para harmonizar cores vivas do vestiário, você pode optar também por acessórios mais neutros e discretos. É uma combinação equilibrada e fica sofisticado.

Um acessório que é a cara do verão pode ser usado no inverno?

 

Com certeza! E vice-versa. O acessório trabalha a nosso favor, ele existe para valorizar um estilo, para somar no visual e comunicar um sentimento. Durante o verão, você pode usar um acessório típico de inverno para um evento mais formal, uma seleção de emprego, uma reunião de negócios, uma apresentação, por exemplo, em que o esperado é um estilo mais neutro.

No inverno, por sua vez, você pode ir para um evento mais informal, um almoço, uma festa infantil, ou um casamento pela manhã, que pode cair muito bem um acessório colorido, para acrescentar jovialidade e alegria ao seu look.

Percebeu que não existe regra?

Os acessórios são como palavras que demonstram nossos sentimentos, que contam nossa história e refletem o nosso humor. Eles são aliados para reforçar nossa personalidade. Acessórios nunca saem de moda, seja qual for a estação do ano, qualquer modelo é possível e viável e pode te vestir de atitude o ano inteiro.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente! Vai ser um prazer te escutar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.