Acessórios em look de trabalho: como usar?

Mulheres amam acessórios, sejam eles bolsas, sapatos ou joias. No entanto, muitas delas têm dúvidas sobre como usar esses acessórios no look de trabalho.

Para usar acessórios no trabalho é preciso levar em consideração muitos fatores, como o estilo próprio, o ambiente de trabalho e a profissão.

Nos ambientes corporativos, que são mais formais, um visual mais discreto é o ideal. Nesse sentido, é preciso ficar atenta às regras da empresa e seu dress code para escolher qual o melhor visual para ir trabalhar.

Neste artigo, iremos dar algumas dicas para você escolher seus acessórios para trabalhar tranquilamente, sem se preocupar se está exagerando. Leia até o final e compartilhe com suas amigas!

Índice

Dica 1. Use acessórios mais neutros

Dica 2. Equilibre o tamanho dos acessórios

Dica 3. Use sempre peças que favoreçam seu tipo físico

Dica 1. Use acessórios mais neutros

 

Se você não quer errar na escolha de seus acessórios para ir trabalhar, a dica é usar o bom senso e preferir peças neutras, que combinem com qualquer estilo e ambiente.

Use tons neutros, que sempre são muito elegantes. Eles podem ser usados em qualquer estilo e visual. Pense sempre em acessórios bonitos e que sejam uma espécie de coringa. Isso quer dizer que eles podem ser combinados com qualquer cor ou modelo de roupa. É preciso evitar muitas cores ou peças que deixem o visual parecendo mais pesado.

Quer dar uma renovada nos acessórios que você usa para ir ao trabalho? Então visite nosso site e conheça nossas coleções. Estamos lançando nossa nova coleção, chamada Botanic. Ela é totalmente inspirada na natureza e tem a responsabilidade social como preocupação.

Dica 2. Equilibre o tamanho dos acessórios

Para ser elegante é preciso ter bom senso na escolha das peças. Por isso, sempre procure usar acessórios que combinem entre si.

De acordo com a área em que você trabalha e o ambiente de trabalho, como empresas com maior formalidade ou escritórios, por exemplo, é bom evitar usar colares e brincos muito grandes (Maxi colar e brinco Maxi). Eles podem ser muito exagerados para o seu trabalho.

No entanto, se seu ambiente de trabalho e profissão permitem usar um pouco mais de criatividade, invista em uma peça central que dê destaque ao visual, como brincos grandes com um colar pequeno. Ou vice-versa.

Dica 3. Use sempre peças que favoreçam seu tipo físico

Para escolher o melhor acessório para você usar no trabalho, sempre pense no seu tipo físico, que precisa ser favorecido. Seguem algumas dicas:

· Rosto comprido e fino – use peças largas e redondas. Os brincos de argolas, por exemplo, ficam muito bem;

· Punhos largos – use uma pulseira apenas, ao invés de muitas. Escolha ainda peças mais largas e que não fiquem tão agarradas ao punho, para não causar a sensação de que ele é ainda maior;

· Rosto redondo – Prefira brincos compridos e colares longos para dar a sensação de alongamento; e

· Pescoço curto – Evite as gargantilhas que ficam muito ajustadas. Não use maxi colares por cima de camisas fechadas, para que não dê a sensação de reduzir ainda mais o pescoço.

Gostou do nosso tema? Agora que você já sabe como usar acessórios em seu look de trabalho, visite nosso site para ler outros conteúdos interessantes. Entre em contato e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.